Quem Somos

           Falando um pouco sobre mim: eu, AUGUSTO CESAR MARTINS PEREIRA, costumava ser analista de sistemas, professor de informática e nas horas vagas: hacker. Estudante de Ciências da Computação, lidava com algoritmos, fluxogramas e métodos binários até que larguei tudo e me alistei nas fileiras do bacharelado em DIREITO.

 

           Ainda aguardava começar as aulas do novo Curso quando fui contratado como estagiário em um grande Escritório de Advocacia, Walmir Barroso e Advogados Associados. Sabe aquele estagiário nível “não sabe de nada e vai pra rua todos os dias protocolar petições”? Sim, fiquei 4 meses nessa função até que informei à Advogada chefe que o escritório não utilizava 20% do sistema de controle de processos que custava R$ 60.000,00 por ano! Pois logo que ela passou a mensagem ao sócio proprietário do Escritório ele subiu meu nível na equipe e a partir daquele momento eu passei a fazer parte da gestão do Escritório.

 

           Era apenas um rábula e fiz TODA a rotina de inserção de dados do sistema do Escritório da filial de Vitória/ES, que foi copiado totalmente para a matriz ( Rio de Janeiro/RJ ) e outras filiais ( Cachoeiro de Itapemirim/ES, São Paulo/SP, Belo Horizonte/MG e Itajaí/SC ). Fiquei nessa firma por 03 anos e meio, rodei em todas áreas do Direito e cresci muito, ganhava uma bolsa auxílio que nenhum colega de faculdade chegava perto, mas decidi sair e buscar novos desafios.

           Nos dois últimos anos da Faculdade de Direito fui estagiário de gabinete de uma Juíza de Direito, de uma Promotora de Justiça e Procuradora de Justiça, todos esses participando ativamente da gestão do gabinete. Por fim, terminei o Curso estagiário de um grande ( talvez o maior na época ) Escritório de Advocacia no estado do Espírito Santo. Contudo, nem esperei proposta de emprego, informei que não iria ficar e que iria seguir pela trilha sozinho.

           Já como advogado ( OAB/ES 20.234 ) me deparei sentado numa cadeira estudando para concursos públicos e fazendo petições em regime homework para um escritório de advocacia que tem vertente em advocacia de massa. Não satisfeito, me inscrevi para o sistema de mestrado da Universidade Federal do Espírito Santo como aluno especial.

 

           Não consegui sequer tentar adentrar no Mestrado como aluno regular, pois fui convidado para compor os quadros da Procuradoria Municipal da Prefeitura da minha cidade, Vila Velha, no Espírito Santo. Desafio aceito, a missão era criar e gerir a Procuradoria Fiscal do Município, que existia de uma maneira bem amadora, o que me acrescentou – e muito – em experiência de gestão, dessa vez em uma Procuradoria Geral Municipal!

 

           Logo que comecei os trabalhos na PGM fui nomeado Representante da Fazenda na Junta de Impugnação Fiscal [ JUIF ], cargo esse que tive muita honra em trabalhar, pois tive a oportunidade de contribuir em um tempo onde o objetivo era elevar o grau técnico do órgão julgador. E assim o fizemos, com zelo, com profissionalismo e amor à minha cidade.

 

           Ainda nos quadros da Procuradoria formalizei minha primeira Sociedade de Advogados. Em um ano um dos sócios foi retirado, outro entrou e mais ou menos em igual período a sociedade inteira ruiu. Foi o fim da minha primeira sociedade. Muito aprendizado foi retirado dessa experiência e a amizade com os antigos sócios continua até os dias de hoje.

            Tempos depois construímos uma nova Sociedade Advocatícia, novamente sendo sócio proprietário de um Escritório de Advocacia que fica na região central da minha cidade. Em poucos anos o que eram um escritório com 03 sócios se tornou em um ambiente de trabalho com 03 sócios e 07 colaboradores, entre advogados associados, estagiários, bacharel em Direito (administrativo) e Secretária. Como clientes o Escritório possui os principais Bancos públicos do estado e da federação, além de outros clientes empresariais e pessoas físicas.

 

         Mesmo construindo um escritório de porte médio como relatei, não estava satisfeito. Queria um escritório com a minha cara, com atendimento exclusivo e soluções jurídicas modernas. Voltado ao cliente, não ao processo. Moderno e capaz de entregar mais qualidade no serviço. Entendi que era o momento de me retirar da Sociedade. Juntei toda coragem que pude, acumulei apoios de minha esposa, familiares, amigos e colegas.

 

           Fundei o AUGUSTO MARTINS SOLUÇÕES JURÍDICAS.

       Hoje consigo dar ao cliente um atendimento personalizado, voltado a solucionar o caso que o cliente necessita, seja qual for. Consigo atuar em conjunto aos diretores da empresa e mudar a sua filosofia de trabalho, marketing, captação, investimentos, etc. De uma maneira próxima e trabalhando ao lado do empresário ajudando na gestão, formação e captação de sua equipe, em seu compliance, de perto com sua contabilidade, etc.

          Não procuro mais por clientes, procuro por Parceiros. Faço amigos. Crio laços.

           Ofereço serviços de Assessoria para Escritórios de Advocacia, pois não são meus concorrentes, são meus parceiros de negócios. Contribuo no crescimento e na profissionalização de sua gestão. E os resultados são magníficos. Com didática simples, rápida e objetiva.

 

           Tenho a certeza de que toda a minha formação e experiência te ajudarão a tomar as decisões necessárias e certas, minimizando seus erros e maximizando suas possibilidades de êxito. Vou te ensinar o que a faculdade não ensinou.

 

           Vou fazer por VOCÊ o que gostaria que tivessem feito por mim.

Graduação em Ciência da Computação - Universidade de Vila Velha - Trancada

Graduação em Direito - Universidade de Vila Velha - Concluída

Pós-Graduando em Direito Tributário  - Pontifícia Universidade Católica PUC-Minas

Pós-Graduando em Compliance  - Pontifícia Universidade Católica PUC-Minas

Mestrado em Processo Cível - Universidade Federal do Espírito Santo

Aluno Ouvinte da disciplina "Temas de Direito Processual e Direito Material

Aluno Especial da disciplina "O Projeto do Novo Código de Processo Civil

Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra - ADESG

XXXI Curso de Estudos de Política e Estratégia [ CEPE ] 

Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional do Espírito Santo

Membro da Comissão de Direito Tributário

Membro da Comissão de Combate à Corrupção

Membro Julgador da 3ª Turma do Tribunal de Ética

Walmir Barroso & Advogados Associados 

Estagiário nas áreas Cível e Ambiental

Estagiário na área Tributária

Gerente de Tecnologia e Informação

Ministério Público do Estado do Espírito Santo  - Infância e Juventude

Assessoria de Promotor de Justiça [ Estágio ]

Procuradoria de Justiça do Estado do Espírito Santo - 3ª Criminal

Assessoria de Procurador de Justiça [ Estágio ]

Faria, Tristão & Sueiro de Carvalho Advogados Associados

Estagiário na área Cível

Prefeitura Municipal de Vila Velha

Procuradoria Geral Municipal - Procuradoria Fiscal

Procurador Comissionado

Diretor Judicial

Representante da Fazenda na Junta de Impugnação Fiscal [ 2013 / 2016 ]

Martins, Corteletti & Pylro Advogados Associados

Sócio Proprietário

Área Tributária

Caiaffa, Martins & Di Giorgio Advogados Associados

Sócio Proprietário

​Área Tributária

Área Criminal

Augusto Martins Soluções Jurídicas

​Sócio Proprietário Fundador

::: Minicurrículo

Tem interesse em nossos serviços?

© 2020 por Augusto Martins.

whatsapp.png